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Julio Cesar, Produtor de Conteúdo
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Julio Cesar, Produtor de Conteúdo

Tradição e inovação de mãos dadas: reposicionamento de Marca para a Aço Art 

Com o objetivo de valorizar a marca e o negócio, a Aço Art escolheu a Marino para um projeto audacioso e transformador: reposicionar sua marca em busca de transmitir o novo momento da empresa, que a cada dia se torna mais sinônimo de inovação e tecnologia no segmento. Vamos ver como ficou o projeto de rebranding, suas aplicações, design editorial e website? Vamos lá!

Há mais de 30 anos, a Aço Art é reconhecida por desenvolver equipamentos inteligentes e inovadores para o beneficiamento de chapas de mármore, granito, ardósia e concreto, garantindo máxima eficiência produtiva em termos de precisão e volume. 

CEO Rayner David e os Diretos Arthur e Victor David

A empresa líder no mercado nacional se mantém sob os cuidados do CEO, Rayner David, e dos Diretores Arthur David e Victor David que, juntos, enxergaram a mudança como fundamental para os negócios.

Vamos ver como ficou o projeto de rebranding, suas aplicações, design editorial e website? Preparados? Vamos lá! 

Futuro e passado se conectam

Para alcançarmos o objetivo definido pelo cliente, buscamos colocar em evidência o elo invisível entre o passado e o futuro ou, como citado anteriormente, entre a inovação e a tradição. 

O motivo? Esses são atributos do negócio que são reconhecidos não apenas por clientes, mas também por seus colaboradores e parceiros. 

Antes de tudo, foi necessário trabalhar o nome da marca, com o propósito de que ela pudesse ser facilmente lida por outras pessoas que não falem a língua portuguesa. Ao final, optamos por manter o nome da marca no Brasil, porém em outros países adotamos um nome similar: Azo Art. 

Definido o nome, partimos para o novo sistema de identidade de marca. Propusemos uma identidade forte e tecnológica, que inspira confiança e inovação. 

Novo sistema de Identidade de marca preparado pela Marino

As cores azul e verde são uma homenagem às belezas naturais que cercam a cidade ao mesmo tempo em que comunicam a inovação da empresa, características vitais da Aço Art. 

Seu símbolo foi redesenhado de forma com que mantivesse sua ideia central, ao passo que comunicasse modernidade, limpeza e harmonia. 

Além do Sistema de Identidade, a Marino também elaborou papelaria institucional, uniformes, site, catálogo de produtos e vídeo institucional. 

Veja como ficou!

Fortalecendo a marca – Papelaria e Design Editorial para o Catálogo de Máquinas

Materiais de papelaria

Com o rebranding, surge a necessidade de reformulação de todos os pontos de contato da marca. Assim, desenvolvemos todas as aplicações que são essenciais para o fortalecimento da nova marca, como: 

  • Papelaria Completa: papel timbrado, envelopes carta, envelopes ofício, pasta de arquivos, crachás e cartão de visita; 
  • Linha de Uniformes – operacional e administrativo; 
  • Assinaturas de E-mail; 
  • Catálogo de Produtos. 

Dentre as aplicações, destacamos a complexidade do catálogo. 

Catálogo de Produtos

Para a criação do material, foi necessário realizar um trabalho de fotografia e pós-produção em computação gráfica, essencial para não prejudicar a rotina das fábricas. Um baita trabalho, não é mesmo? 

Grandes negócios, grandes projetos –  Website

Um negócio de grande dimensão, como esse, precisa de um site que represente o seu tamanho e transmita a sua autoridade e história.

O website produzido pela Marino tem mais de 40 páginas, que incluem informações sobre a empresa com textos institucionais em português e inglês, mapa interativo, portfólio de máquinas e informações completas sobre cada uma delas, catálogo em formato PDF para visualização off-line, formulários para cotações personalizadas e fotografias corporativas de quem está à frente da Aço Art, a fim de humanizar e fortalecer a comunicação da marca.

Com o uso correto do sistema de identidade visual, paleta de cores e informações estratégicas, construímos um site atrativo e responsivo, que atende não apenas as necessidades do nosso cliente, mas também as expectativas do usuário.

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Seu negócio merece o cuidado que só a Marino pode oferecer. 

Conte com as nossas soluções.

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