Para desenvolver a identidade, nós primeiro alinhamos o posicionamento da empresa, apontando a sua importância para a gastronomia capixaba e culinária do Espírito Santo.
O nome Katata’s surgiu a partir do apelido do dono. Com isso, imaginamos compor toda a nova identidade baseada na culinária e nessa memória afetiva que circunda o restaurante.
O logotipo desenvolvido para a empresa foi uma reestilização do senhor Katata’s, que lembra a figura de um capitão, esse que conhece o oceano e as regiões para encontrar saborosos frutos do mar. Além disso, é a pessoa que guia uma tripulação, fazendo-a viver experiências memoráveis.
A tipografia alongada e serifada indica a sofisticação do ambiente e traz para ele requinte e elegância. Junto das cores que refletem a culinária de alto padrão e a tranquilidade de saborear as refeições.
Ainda foram criadas ilustrações inspiradas no calçadão da avenida onde o restaurante está localizado, contendo os patterns do calçadão e imagens de pescadores e de pescados que são servidos no local.