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Julio Cesar, Produtor de Conteúdo
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Julio Cesar, Produtor de Conteúdo

Pró-Laranja: a marca capixaba que se reinventou com a ajuda da Marino

A Pró-Laranja é uma marca capixaba de sucos de laranja natural que a Marino vem gerenciando e acompanhando há cinco anos. Navegue conosco nesse projeto saboroso.

O fundador e diretor da Pró-Laranja, Alfredo Barcelos, inicialmente procurou a Marino para um projeto de website, com o objetivo de ampliar as vendas da marca. 

Porém, após um Diagnóstico da Marca, identificamos a necessidade de criar um plano de investimento a longo prazo, compreendendo quais mudanças deveriam ser feitas e quando. 

A Estratégia da Marca foi revisada, o posicionamento da Pró-Laranja foi reorganizado e agora você pode conferir como ficou! Vamos juntos desbravar mais um projeto da nossa imensidão de marcas? 

Valorizando os detalhes – Rebranding e Rótulos 

Ensaio para a Pró-Laranja feito pela Marino

A Marino entendeu que a ideia de um suco natural não era apenas um discurso comercial, mas uma realidade que deveria ser comunicada ao público e aos clientes da marca. 

A partir disso, todo o Sistema de Identidade da Marca foi revisto, incluindo mudanças no logotipo, sistema de cores, voz, tipografia, ilustrações e fotografia.

Um dos desafios que enfrentamos foi a revisão completa do Sistema de Embalagens dos sucos – garrafa (forma, material, cor) e rótulos (layout, material e tipo de impressão e rotulagem), que levou três anos para ser concluída. 

Uma mudança feita de forma brusca poderia impedir o reconhecimento do produto pelos consumidores, o que seria preocupante para uma marca que já estava presente no mercado há mais de 20 anos. A Marino não deixaria isso acontecer, não é mesmo? 

Por isso, contamos com a expertise e o envolvimento da alta gestão do negócio nas decisões de marca, design e comunicação para que tivéssemos sucesso no projeto.

Apresentação do novo rótulo feito pela Marino para a Pró-Laranja

O resultado foi um trabalho minucioso que envolveu mudanças na marca, formato da garrafa, material da garrafa, cor do rótulo, linguagem gráfica do rótulo e tipo de impressão do rótulo. 

Para acomodar essas mudanças, a agência precisou lidar com diferentes volumes de garrafas (300ml, 500ml e 1L), armazenagem de novas garrafas, envase do suco no novo modelo de garrafa que precisava se adaptar às máquinas da fábrica e transporte das novas garrafas. 

Em 2024, a Pró-Laranja planeja o lançamento de uma nova garrafa e a Marino será responsável por mais um novo rótulo, cimentando seis anos de parceria. 

Sistema de Papelaria Institucional da Pró-Laranja

Além das mudanças na Identidade Visual, a agência também criou uniformes, papelaria corporativa, cartazes, banners, materiais promocionais, plotagem de veículos e redes sociais para a marca, dando a ela uma presença digital. 

Crescimento de vendas durante a pandemia – Campanha Institucional 

Nos últimos anos, o mundo todo foi pego de surpresa com a pandemia da Covid-19, que causou diversos prejuízos a pequenos, médios e grandes negócios. 

Apresentação do novo sistema de rótulos da Pró-Laranja

A Pró-Laranja não foi exceção. Ainda nos primeiros meses desde a declaração de situação de emergência da doença, a empresa teve que enfrentar uma diminuição de 40% das vendas com os fechamentos de hotéis, bares e restaurantes. 

E foi aí que a Marino entrou em jogo novamente. Para diminuir os efeitos causados pelo novo Coronavírus, criamos uma Campanha de Marca de Delivery próprio para o cliente final durante a pandemia. 

A campanha é um case de sucesso para a parceria e para nós da Marino. Com ela, a Pró-Laranja recuperou 70% das vendas em apenas dois meses, o que representou um aumento de 30%. 

Futuro à vista – Parceria Contínua 

Ensaio fotográfico em uma padaria feito pela Marino para a Pró-Laranja

Cinco anos após a primeira reunião que tivemos com o Alfredo, a Marino segue prestando serviços de marca, design e marketing para a marca, acompanhando sua evolução e crescimento no mercado. 

Essa relação duradoura e confiável é um dos principais objetivos da agência, que busca sempre estabelecer parcerias de sucesso e longo prazo com seus clientes.

Além dos materiais de papelaria e outros pontos de contato, foram produzidos vídeos institucionais para clientes, produções audiovisuais de melhoria de processos internos e também o design de interfaces para um aplicativo para gestão de pedidos com os clientes e parceiros da Pró-Laranja.

O projeto com a marca e seu competente time mostra o valor de entender a fundo o negócio do cliente e suas necessidades. Com isso, nos envolvemos em diversos projetos que fortaleceram a marca e os resultados foram evidentes. Não podemos dizer muito, porém temos ainda mais novidades para os próximos passos e produtos da marca. 

Fiquem ligados!

Seu negócio merece o cuidado que só a Marino pode oferecer. 

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