Há mais de 30 anos, a Aço Art é reconhecida por desenvolver equipamentos inteligentes e inovadores para o beneficiamento de chapas de mármore, granito, ardósia e concreto, garantindo máxima eficiência produtiva em termos de precisão e volume.
A empresa líder no mercado nacional se mantém sob os cuidados do CEO, Rayner David, e dos Diretores Arthur David e Victor David que, juntos, enxergaram a mudança como fundamental para os negócios.
Vamos ver como ficou o projeto de rebranding, suas aplicações, design editorial e website? Preparados? Vamos lá!
Futuro e passado se conectam
Para alcançarmos o objetivo definido pelo cliente, buscamos colocar em evidência o elo invisível entre o passado e o futuro ou, como citado anteriormente, entre a inovação e a tradição.
O motivo? Esses são atributos do negócio que são reconhecidos não apenas por clientes, mas também por seus colaboradores e parceiros.
Antes de tudo, foi necessário trabalhar o nome da marca, com o propósito de que ela pudesse ser facilmente lida por outras pessoas que não falem a língua portuguesa. Ao final, optamos por manter o nome da marca no Brasil, porém em outros países adotamos um nome similar: Azo Art.
Definido o nome, partimos para o novo sistema de identidade de marca. Propusemos uma identidade forte e tecnológica, que inspira confiança e inovação.
As cores azul e verde são uma homenagem às belezas naturais que cercam a cidade ao mesmo tempo em que comunicam a inovação da empresa, características vitais da Aço Art.
Seu símbolo foi redesenhado de forma com que mantivesse sua ideia central, ao passo que comunicasse modernidade, limpeza e harmonia.
Além do Sistema de Identidade, a Marino também elaborou papelaria institucional, uniformes, site, catálogo de produtos e vídeo institucional.
Veja como ficou!
Fortalecendo a marca – Papelaria e Design Editorial para o Catálogo de Máquinas
Com o rebranding, surge a necessidade de reformulação de todos os pontos de contato da marca. Assim, desenvolvemos todas as aplicações que são essenciais para o fortalecimento da nova marca, como:
- Papelaria Completa: papel timbrado, envelopes carta, envelopes ofício, pasta de arquivos, crachás e cartão de visita;
- Linha de Uniformes – operacional e administrativo;
- Assinaturas de E-mail;
- Catálogo de Produtos.
Dentre as aplicações, destacamos a complexidade do catálogo.
Para a criação do material, foi necessário realizar um trabalho de fotografia e pós-produção em computação gráfica, essencial para não prejudicar a rotina das fábricas. Um baita trabalho, não é mesmo?
Grandes negócios, grandes projetos – Website
Um negócio de grande dimensão, como esse, precisa de um site que represente o seu tamanho e transmita a sua autoridade e história.
O website produzido pela Marino tem mais de 40 páginas, que incluem informações sobre a empresa com textos institucionais em português e inglês, mapa interativo, portfólio de máquinas e informações completas sobre cada uma delas, catálogo em formato PDF para visualização off-line, formulários para cotações personalizadas e fotografias corporativas de quem está à frente da Aço Art, a fim de humanizar e fortalecer a comunicação da marca.
Com o uso correto do sistema de identidade visual, paleta de cores e informações estratégicas, construímos um site atrativo e responsivo, que atende não apenas as necessidades do nosso cliente, mas também as expectativas do usuário.
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Seu negócio merece o cuidado que só a Marino pode oferecer.
Conte com as nossas soluções.