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Vitoria Stone Fair

Estratégia
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The Brazilian design and business show

A Milanez & Milaneze procurou a Marino para um projeto de reposicionamento de marca completo da Vitoria Stone Fair, evento que reúne a maior seleção de pedras naturais do mundo e alcança milhões de pessoas.

Com a pandemia e a pausa do setor de eventos no mundo, encontramos um momento oportuno para avaliar as mudanças e realizações ao longo de mais de 30 anos de história e reinventar a marca da maior feira de rochas ornamentais das Américas.

A Marino embarcou neste projeto e nosso primeiro grande desafio foi mergulhar na profundidade da marca. A partir de alguns workshops com técnicas exclusivas da Marino, mapeamos a oferta e a imagem da empresa de modo que fosse possível organizar um novo posicionamento, distinto da concorrência e valorizado na mente dos públicos envolvidos na Vitoria Stone Fair: empresas do setor de rochas, construtoras, arquitetos, designers, soluções tecnológicas e equipamentos.

Então, organizamos: DNA da Marca, Pilares da Marca, Personalidade da Marca e Tom de Voz. A partir disso, entendemos que era necessário dar uma nova cara à Vitoria Stone Fair: criar um Sistema de Identidade Visual capaz de refletir a sua estratégia e expressar a sua personalidade.

New ideas, a new fair

Ao apresentar o novo sistema de identidade para a Vitoria Stone Fair, estamos liderando uma nova linguagem de comunicação para feiras de rochas de renome mundial. As mudanças precisavam ser muito bem pensadas, considerando o seu reconhecimento por um público muito amplo.

Desenvolvemos um logotipo clássico, com maiúsculas bem arejadas em tipos serifados, que busca consolidar o espírito precursor no segmento.

Outra mudança visível no sistema gráfico é o uso de cores mais escuras, criando uma aparência mais digital e elegante. Complementando a paleta, encontramos cores que reforçam a identidade brasileira no imaginário do público. Assim, criamos uma gama de tons versáteis, com personalidade e que funcionam perfeitamente em ambientes impressos e digitais.

Com o compromisso de colocar as rochas naturais no centro da mensagem, definimos elementos gráficos de apoio com texturas inspiradas nas rochas. Essas texturas podem ser combinadas com fotografias dos expositores, materiais, visitantes, gerando imagens icônicas, extremamente modernas e facilmente reconhecíveis.

Ao final do projeto de Sistema de Identidade Visual, a Marino desenvolveu uma série de peças de comunicação offline e online para o lançamento da Vitória Stone Fair: cartazes, displays, anúncios em revistas nacionais e internacionais, painéis para a Marmomac em Verona (Itália), website de lançamento, promocionais para redes sociais, entre outros.

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