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HIC Viagens é uma agência de turismo com mais de 20 anos de experiência na indústria. Durante a pandemia, o turismo foi um setor bastante afetado e teve grande parte de suas operações paralisadas. Diante desse cenário, a HIC Viagens foi uma das empresas com ampla visão de futuro que entendeu sua hora de transformação. Com o objetivo de alinhar suas estratégias de mercado e de comunicação, a Marino recebeu a missão de realizar o rebranding completo dessa marca.
O que poderia ser viral, rápido e fácil de lembrar como a expressão utilizada em viagens internacionais: "Here I come” (“Aqui vou eu”)?. Após semanas de pesquisas, considerando a utilização deste nome pelo público-alvo da agência, elaboramos os seguintes desdobramentos:
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O público jovem e descolado, que faz ampla utilização das redes sociais e tem certa fluência no inglês, facilmente utilizaria a expressão “Here I come" em um ambiente online. Por outro lado, para o público mais velho, que apesar das frequentes viagens internacionais, ainda não se sente tão familiarizado com a língua inglesa, a abreviação "HIC" cai como uma luva.
Nesse processo, optamos por um nome moderno, atual, simples, fácil de falar e de lembrar, e versátil para atender qualquer parte do público da empresa. Além disso, seu significado reflete uma sede de descoberta, inerente a uma alma viajante.
Os padrões cromáticos desenvolvidos para esse sistema de identidade visual são variações de gradientes que representam o céu visto de diversas cidades do mundo, destacando-o como único limite para as grandes viagens. Em conjunto, a assinatura da marca acompanha um brasão, fazendo referência à elegância e ao luxo, geralmente vistos em marcas de grandes hotéis e resorts das principais metrópoles internacionais.
O projeto também inclui a elaboração de pontos de contatos como papel timbrado, envelopes, cartões de visita, entre outras peças responsáveis por comunicar a nova identidade da marca.